UABJ recebe treinamento do Cerimonial para primeira aula inaugural

Colação de grau presencial

A Assessoria de Cerimonial da UFRPE oferta treinamento aos servidores da Unidade Acadêmica de Belo Jardim (UABJ) no dia 22 de junho de 2022.

Ministrado pelas instrutoras Simone Gomes e Glória Correia, servidoras o treinamento visa a apoiar a primeira aula inaugural, em formato presencial, da unidade acadêmica.

Será discutido sobre planejamento, condução e análise pós-evento de uma Aula Inaugural, seguindo os critérios de realização das solenidades oficiais da UFRPE, de acordo com o Regimento Institucional e adotando as normas do Cerimonial Universitário. A oferta desse treinamento será, exclusivamente, para os servidores da UABJ.

Contudo, a Assessoria de Cerimonial poderá ofertar, posteriormente, para toda a comunidade acadêmica, o curso completo de Cerimonial, no qual são abordadas técnicas de uso de Cerimonial, planejamento e promoção de eventos bem sucedidos no âmbito institucional.

Os conteúdos programáticos do curso estão embasados na obra de Gilda Fleury Meirelles, diretora e instrutora de cursos do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Comunicação, Capacitação Profissional e Empresarial (IBRADEP). Autora dos livros “Tudo sobre Eventos”; “Eventos – Seu Negócio, Seu Sucesso”; “Protocolo e Cerimonial – Normas, Ritos e Pompa”; e co-autora do livro “O Negócio é o Seguinte” – Hábitos e costumes dos povos e sua influência na vida empresarial. A professora Gilda Fleury Meirelles é referência internacional por suas contribuições na área das relações públicas e da comunicação social, e possui o título de Doutora Honoris Causa pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero/SP.

Além disso, serão debatidas as normas do cerimonial público e a ordem geral de precedência; as formas de tratamento e de endereçamento nas comunicações com agentes públicos da administração pública federal.

Os interessados que desejam se realizar esse curso devem enviar um e-mail para: assessoria.cerimonial@ufrpe.br possibilitando uma análise para abertura do curso completo de Cerimonial, na modalidade presencial.