UFRPE assina convênio de cooperação técnica com PCR para estágio curricular

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG/UFRPE) dá mais um passo na consolidação do acesso ao campo de estágio. Com foco no aprimoramento da qualidade da educação superior ofertada, a Universidade firmou, na última segunda-feira (5/12), convênio de cooperação técnica  com a Prefeitura da Cidade do Recife para realização de Estágio Curricular Obrigatório (ESO).

O convênio de cooperação - assinado pelo vice-reitor, professor Marcelo Brito Carneiro Leão - prevê a execução do Programa de Estágio Ampliado (PREAM)  e do Programa de Estágio Paulo Rosas (Preparo). O PREAM viabiliza o acesso de docentes e discentes às escolas da rede municipal do Recife para vivência do ESO nas áreas da docência, gestão escolar e monitoramento pedagógico. O Preparo, com execução condicionada à adesão do professor de ESO ao programa, prevê a inserção dos discentes em espaços que transcendem a rede escolar e se projetam em setores da Secretaria de Educação, com vistas a propiciar o conhecimento da estrutura de gestão do município. Prevê também a divulgação da produção científica baseada nas diversas etapas desenvolvidas durante o ESO.

Nessa direção, a PREG viabiliza a ampliação do campo de estágio propiciando opções mais consonantes com as demandas dos alunos e alunas da UFRPE.