UFRPE comemora resultados do Enade nas engenharias e ciências agrárias

A UFRPE comemora mais uma evolução nas avaliações dos seus cursos de graduação. Desta vez, foi divulgado o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/MEC) para os cursos das ciências agrárias e das engenharias, totalizando um excelente resultado, alinhando à média nacional e ao contexto dos cursos.

Destaque para Agronomia, que, na escala de 0 a 5, manteve a nota 4 no Recife e subiu de 3 para 4 na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST).

O curso de Medicina Veterinária ficou com 3, levando-se em consideração o cenário diferenciado pela implementação de novas diretrizes curriculares e adaptações aos novos ciclos pedagógicos.

No caso dos cursos de engenharia, da Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA), foram avaliados pela primeira vez, com ótimo resultado, entre 3 e 4. Já Engenharia Florestal, da Sede, manteve a evolução para a nota 4.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, Socorro Lima, destaca o empenho dos estudantes, docentes e coordenadores dos cursos, que vêm trabalhando, junto à Pró-Reitoria, na orientação e acompanhamento para uma participação cada vez maior no Exame. Segundo a gestora, a UFRPE vem se posicionando, nos últimos anos, numa crescente dentro dos indicadores do Enade. “Essa participação é importantíssima para a sustentabilidade dos cursos e para as gerações futuras de estudantes que irão concluí-los”, ressalta.

O Conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia o desempenho dos estudantes a partir dos resultados obtidos no exame prestado por estudantes concluintes. Ele é divulgado anualmente, a partir da avaliação de diferentes grupos de cursos de graduação.