UFRPE concede grau a novos técnicos do Colégio Dom Agostinho Ikas no dia 15/06

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) celebrará, às 14h do dia 15 de junho de 2021, a Cerimônia de Formatura dos concluintes do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE (Codai).  São mais de 150 concluintes distribuídos nos cursos:  Ensino médio, Técnico em Agropecuária, Técnico em Agropecuária com ênfase em Agroecologia, Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Alimentos e Técnico em Administração, modalidade presencial, referente ao 2º semestre do ano de 2020.

A solenidade será realizada virtualmente e transmitida, ao vivo, pelo canal do Youtube da Universidade. De forma online, estarão presentes no dispositivo de honra, o reitor da UFRPE, professor Marcelo Brito Carneiro Leão, o vice-reitor professor Gabriel Rivas de Melo, a pró-reitora de Ensino de Graduação, Professora Maria do Socorro de Lima Oliveira, o diretor-geral do Codai, professor Michel Saturnino Barboza, e a vice-diretora professora Luana Gomes Cordeiro de Araújo.

Farão parte da cerimônia ainda e realizarão discursos, a docente Suely Alves de Lima Agra, indicada na categoria de paraninfa pelos formandos do Curso Técnico em Agropecuária e a oradora Marília Rafaela Pereira da Cruz, concluinte do Curso de Técnico em Alimentos, sorteadas previamente e que representarão as categorias de homenageados(as) e formandos(as), respectivamente.

Diante dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), as Vestes Talares (becas) não serão disponibilizadas para os juramentistas, que farão a leitura dos juramentos e serão exibidos por meio de vídeos, previamente gravados e entregues ao Cerimonial da UFRPE. Docentes e técnicos homenageados, formandos, familiares e a comunidade acadêmica assistirão à transmissão da cerimônia, ao vivo, pelo canal da UFRPE no YouTube.

De acordo com o Regimento do Codai (Resolução Nº 101/2019 – CONSU), todos os formandos deverão assinar a ata oficial de confirmação de presença que ficará disponível no chat durante a realização da solenidade.

A relação contendo os nomes dos homenageados por ordem alfabética e por curso está disponível no link abaixo. Os homenageados devem seguir as seguintes orientações: no dia da solenidade após acessarem o canal da UFRPE no YouTube, o Cerimonial disponibilizará no chat o link de confirmação de presença para todos os homenageados, que deverão preencher de forma remota a ata de presença. É por meio dessa confirmação que será gerado o relatório de presença e que seguirá à Diretoria do Codai para emissão de declaração.

Enfatizamos que a participação on-line do(da) senhor(a) abrilhantará a solenidade, além de prestigiar os mais novos profissionais formados pelo CODAI-UFRPE. A Cerimônia oficial da UFRPE conta com a organização da Ascom e da ACEP. Mais informações:  diretoria.cerimonial@ufrpe.br .

Confira, nos links abaixo, a lista com os nomes dos(as) homenageados(as).