UFRPE divulga edital de seleção PIBITI 2015-2016

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UFRPE, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), divulga o edital de seleção do Programa Institucional De Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), referente ao período agosto/2015 a julho/2016.

Para concorrer ao PIBITI, as propostas devem ser encaminhadas entre os dias 29/05 e 26/06/2015, através de documentos devidamente preenchidos conforme edital, disponíveis nos anexos abaixo e enviados através do e-mail pibiti@prppg.ufrpe.br em formato PDF.

O Programa busca contribuir para a formação de recursos humanos em atividades de pesquisa com ênfase em desenvolvimento tecnológico e inovação, estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes do ensino superior em atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação, proporcionar ao bolsista, através de orientação por pesquisador qualificado, o aprendizado de técnicas e métodos de pesquisa tecnológica, dentre outros objetivos.

O candidato deve estar regularmente matriculado em curso superior, não pode acumular bolsa tampouco ter outro vínculo empregatício ou deve desenvolver as atividades do plano de trabalho proposto em regime de DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, inclusive no período de férias acadêmicas. Os orientadores, por outro lado, devem ser professores com título de Doutor, estar com seu currículo atualizado na plataforma LATTES/CNPq, como também responsabilizar-se pela apresentação do projeto e plano de trabalho individual, dentre outras responsabilidades.

Podem participar da seleção alunos de graduação regularmente matriculados, que sejam indicados pelo pesquisador orientador. É necessário que o aluno tenha perfil e desempenho acadêmico compatíveis com as atividades previstas, e que se dedique exclusivamente às atividades de Desenvolvimento Tecnológico, bem como ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq.

Confira no anexo abaixo o edital de seleção do PIBITI 2015/2016.

Outras informações:

Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/UFRPE)

Fone: 3320.6104

e-mail:  pibiti@prppg.urfpe.br