UFRPE divulga edital do Processo Seletivo do Bacharelado em Agroecologia

pessoas numa sala de aula

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulgou, nesta segunda-feira (08/04), o edital do Processo Seletivo do curso Bacharelado em Agroecologia, nova graduação que passa a ser ofertada pela Instituição no segundo semestre de 2019. Ao todo, são ofertadas 40 vagas para os interessados, que podem concorrer utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio das últimas cinco edições: 2014 a 2018.

As inscrições iniciam no dia 10 de abril e seguem até 10 de maio deste ano, devendo ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço: http://www.ead.ufrpe.br/bacep/inscricao (disponível a partir de 10/04).

Não será cobrada taxa de participação dos inscritos. Caso tenha participado de mais de uma edição do ENEM, o candidato deverá indicar, no ato da inscrição, apenas a que tenha obtido a pontuação maior.

Considerando a Lei Nº 12.711 de agosto de 2012, serão reservadas um total de 50% das vagas a estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, observando as condições estabelecidas edital e seleção (ítem 4 do edital). Em observância ao Projeto Pedagógico do curso, também serão reservadas 30 vagas do processo seletivo para os inscritos ligados diretamente ao espaço socioterritorial do campo (ver ítem 4.2 do edital). As demais 10 vagas serão destinadas à ampla concorrência.

No dia 17/05 será divulgada a lista com os candidatos que tiveram suas respectivas inscrições homologadas no processo. A primeira chamada com os nomes dos aprovados está prevista para 20 de maio. De 3 a 4 de junho os convocados da primeira chamada devem fazer a matrícula.

Caso haja necessidade, a UFRPE fará outras chamadas a fim de preencher as vagas ofertadas pelo Processo Seletivo (conforme cronograma em anexo abaixo). A lista geral dos matriculados será disponibilizada em 28 de junho, no site institucional a UFRPE (www.ufrpe.br).

O início das aulas está previsto para 12 de agosto de 2019.

Confira abaixo o edital de seleção, o cronograma e demais documentos referentes à participação dos candidatos no processo seletivo.