UFRPE divulga orientações para solicitações de histórico, diploma e declarações

declarações e diplomas

Em virtude da suspensão das atividades acadêmicas em todas as unidades da UFRPE por período indeterminado, como também da suspensão das atividades administrativas excepcionais, desde o dia 21 de março, o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) informa abaixo alterações no atendimento aos públicos interno e externo da UFRPE, no intuito de atender às excepcionalidades de nossos(as) discentes e egressos(as).

PRINCIPAIS MEDIDAS ADOTADAS:

• Suspensão do atendimento presencial ao público;
  • Realização de atividade remota ou interna para os(as) servidores(as);
  • O funcionamento interno será realizado às terças e quintas-feiras, se houver a necessidade da presença do servidor(a) na Instituição, obedecendo as recomendações da Administração Superior e do Comitê de Prevenção ao Coronavírus (COVID-19) da UFRPE.

PRINCIPAIS ATENDIMENTOS ÀS DEMANDAS EXCEPCIONAIS:

As excepcionalidades deverão ser encaminhadas por email, conforme descrição dos serviços, aos endereços listados abaixo:

• Solicitação de Histórico Escolar Parcial e Comprovante de Matrícula para alunos ativos - Pós-Graduação - Enviar e-mail para cacpg.drca@ufrpe.br;
  • Solicitação de Histórico Escolar Final, Certidão de Conclusão de Curso e Diploma - alunos da Graduação -Enviar e-mail para cra.drca@ufrpe.br.
  • Solicitação de Histórico Escolar Parcial e Comprovante de Matrícula para alunos - Graduação - Enviar e-mail para cacg.drca@ufrpe.br;
  • Solicitação de Declarações Diversas alunos - Graduação - (Declaração de Cotista, Apto a Colar Grau ou Possível Concluinte) - Enviar e-mail para cacg.drca@ufrpe.br;

ATENÇÃO: Ao enviar o e-mail o(a) requerente deve informar NOME, CPF, CURSO, NÚMERO DE TELEFONE E O MOTIVO DA URGÊNCIA EM SUA SOLICITAÇÃO E USAR UM ÚNICO E-AMAIL. É imprescindível que apenas sejam enviados e-mails com solicitações que não possam aguardar o retorno à normalidade das atividades do DRCA. Caso a solicitação não possa ser atendida remotamente, enviaremos orientações para o recebimento do documento. Em caso de não receber retorno, entrar em contato pelo e-mail diretoria.drca@ufrpe.br a fim de seja analisada a solicitação e resolvida.