JavaScript não suportado

 

UFRPE e Arquidiocese firmam parceria para implementar nova Fazenda da Esperança

A Universidade Federal Rural de Pernambuco, dentro de sua missão institucional de formar, educar e recuperar pessoas além dos limites geográfico da Instituição, firmou uma parceria com a Arquidiocese de Olinda e Recife para contribuir com o trabalho de recuperação de dependentes químicos na Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique Pereira, que será implantada em Jaboatão dos Guararapes.

Na última quinta-feira(07), a Reitora Maria José de Sena esteve reunida com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido para explanar de que forma a UFRPE pode contribuir com o projeto da Fazenda da Esperança. Ficou acertada para o próximo dia 13/01 uma visita técnica para fazer uma avaliação da propriedade e analisar as possibilidades para criação de hortas, animais e implantação de projeto de piscicultura.

[[{"fid":"1245","view_mode":"teaser","fields":{"format":"teaser","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"class":"panopoly-image-quarter media-element file-teaser"}}]]Além disso, a UFRPE estuda a ideia de capacitar os recuperandos nas áreas de informática, hotelaria, panificação e gastronomia para os mesmos terem a possibilidade de serem reinseridos no mercado de trabalho. “Muitas empresas possuem uma cota reservada para estas pessoas. Isso, apesar de não ser muito divulgado é importantíssimo e nós da UFRPE estamos atentos a este nicho de mercado e faremos o possível para dar a estas pessoas uma oportunidade de um futuro melhor”, afirmou Maria José de Sena. As famílias também serão contempladas com cursos.

 Ainda estiveram presentes no encontro, o Diácono Antão Marcelo, um dos responsáveis pelo projeto da Fazenda Esperança em Jaboatão, Ana Virgínia Marinho e Roberto de Albuquerque da Pró-Reitoria de Extensão da UFRPE(PRAE).

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Atualmente, se encontra em 15 países do ocidente ao oriente e o trabalho se baseia em três partes: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

[[{"fid":"1244","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"class":"panopoly-image-original media-element file-default"}}]]