UFRPE e UFC promovem encontro do Colégio de Pró-Reitores de Graduação

A Universidade Federal Rural de Pernambuco em parceria com a Universidade Federal do Ceará, deram início, nesta quinta-feira (08), ao Encontro Anual do Colégio de Pró-Reitores de Graduação (COGRAD) da Região Nordeste, ligado à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES).

O evento tem o objetivo de discutir a trajetória acadêmica dos estudantes de ensino superior, os desafios para permanência e conclusão da graduação enfrentados por eles, apresentando os problemas e possíveis soluções.

A professora Maria do Socorro Lima, pró-reitora de Ensino de Graduação da UFRPE, que está participando das mesas e debates, destaca o caráter coletivo com que o evento foi construído. "O Nordeste cresce e se fortalece nesta união", disse.

O papel das pró-reitorias na defesa da universidade pública, gratuita, de qualidade e inclusiva, acessibilidade, políticas afirmativas e formação pedagógica de docentes do ensino superior são alguns dos temas que estão sendo debatidos no evento. O COGRAD continua nesta sexta-feira (9), no auditório da PROGRAD, da UFC.