UFRPE firma acordo de cooperação técnica com ITCBio

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o Instituto Tecnológico das Cadeias Biossustentáveis (ITCBio) firmaram acordo de cooperação técnica. Em reunião na última quarta-feira (10/05), a reitora, Maria José de Sena, e a diretora-presidente do Instituto, Cláudia de Andrade Lima, assinaram convênio que permitirá a parceria em projetos e atividades voltadas ao desenvolvimento regional e à sustentabilidade.

A UFRPE é a primeira entidade federal a firmar o acordo de cooperação técnica com o ITCBio, que mantém projetos com órgãos locais e até internacionais.

Na ocasião, a gestora do ITCBio destacou os exitosos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela entidade, ligados principalmente a projetos que priorizem a biodiversidade e a sustentabilidade. “Estamos sempre em contato com outros órgãos, mas temos orgulho de ter firmado o convênio primeiramente com a UFRPE, com a qual pretendemos desenvolver muitos projetos”, afirmou.

Para a reitora, não há dúvidas sobre os grandes frutos a serem colhidos com o acordo. “Conhecemos a linha de trabalho do instituto, e temos muitos interesses em comum”, ressaltou.

O ITCBio é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, reconhecida como Organização Social (OS), cuja missão é contribuir para o desenvolvimento nacional e regional, apoiando, fortalecendo e certificando as cadeias produtivas biossustentáveis através de ações científicas, tecnológicas e inovadoras.

[[{"fid":"2798","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"height":410,"width":617,"class":"panopoly-image-original media-element file-default"}}]][[{"fid":"2799","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"height":416,"width":627,"class":"panopoly-image-original media-element file-default"}}]]