UFRPE inaugura Laboratório de Ciências Sociais na próxima segunda-feira (13/05)

pessoas caminhando na ruaSerá inaugurado, na próxima segunda-feira (13/05), às 17h30, o Laboratório de Ciências Sociais da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Ronaldo Maia. O espaço visa apoiar e desenvolver as atividades de pesquisa, ensino e extensão para discentes e docentes do Departamento de Ciências Sociais (Deciso), no sentido de fomentar a melhoria da qualidade na formação dos estudantes do bacharelado em Ciências Sociais da UFRPE.

O novo espaço fica sediado no pátio interno do antigo Departamento de Letras e Ciências Humanas (DLCH) da UFRPE, local onde será realizada a solenidade de lançamento. Antropologia, Ciência Política, Sociologia, Filosofia e Ciências Jurídicas estão entre as áreas de atuação da nova estrutura do Deciso.

O Laboratório será um espaço de encontro, de diálogo, e de sensibilização para o fortalecimento das ações realizadas por estudantes e professores do Deciso. Nele, a comunidade local poderá encontrar informações sobre bibliografia para consultas, atendimento pessoal e/ou coletivo, espaço para encontros de pesquisa e estudos, além de recursos tecnológicos para o desenvolvimento do conjunto de métodos e técnicas das Ciências Sociais.

O Laboratório também será um espaço para o incentivo à produção de materiais de pesquisa em audiovisual e de materiais pedagógicos de apoio ao professor ou para uso em sala de aula, como textos didáticos, planos de curso e de aula, entre outros.

O Laboratório de Ciências Sociais funcionará sob a responsabilidade de equipe formada por dois docentes (coordenação e vice coordenação), que supervisiona as atividades e conta com o apoio três bolsistas.

O funcionamento será das 8h às 12h (para grupos e atividades de pesquisa e extensão com prévio agendamento) e das 14h às 21h (para atividades de ensino).

Informações: 3320 3227

Confira abaixo o folder do Laboratório de Ciências Sociais da UFRPE Ronaldo Maia.