UFRPE lamenta falecimento de professor

A UFRPE comunica, com profundo pesar, o falecimento do professor Francisco Roberto Caporal, do Departamento de Educação. O docente foi um dos precursores e destacados pesquisadores dos estudos sobre a Agroecologia no Brasil.

Além de pesquisador e docente do magistério superior, ocupou cargos como diretor técnico da EMATER-RS; diretor substituto do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural e Coordenador Geral de Ater e Educação, ambos na Secretaria da Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Na UFRPE, potencializou o Núcleo de Agroecologia e Campesinato e fundou a RádioWeb Agroecologia, além de ter sido professor convidado da da Universidad de Córdoba (ES), Universidad Pablo de Olavide (Sevilla-ES) e Universidad Internacional de Andalucía (ES).

A Administração Superior decretou luto oficial de três dias e expressa solidariedade a familiares e amigo(a)s.