UFRPE organiza a sétima edição do Simpósio Internacional de Língua Portuguesa

Logo Simelp com informações do evento

Entre os dias 20 e 24 de agosto de 2019, será realizado  o VII Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa (SIMELP). O evento ocorrerá em Porto de Galinhas e contará com a participação de representantes de todos os continentes. A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) é uma das instituições organizadoras.

Com parcerias entre universidades do mundo todo em que a língua portuguesa é objeto de ensino e investigação, o VII SIMELP busca contribuir para o enriquecimento das pesquisas, discussões e projetos no contexto do idioma.

Sob presidência da professora da UFRPE Renata Barbosa Vicente, o VII SIMELP contará com simpósios, conferências, mesas-redondas e minicursos que pretendem funcionar como espaço para agregar pesquisas e discussões entre professores, pesquisadores, estudantes e profissionais interessados em áreas como Linguística, Literatura, Cultura, Tradução e Educação.

Para maiores informações sobre o evento, acesse o site: http://www.simelp.com.br/