UFRPE presta homenagem a todas as mães

cartaz com pés de criança e mãos da mãe fazendo carinhosDia das mães é dia de homenagem, de prestar reverência a essas guerreiras que fazem de suas vidas um exemplo de dedicação e sabedoria. É dia de reconhecimento por todas as ações cotidianas que fazem a diferença na vida de filhos e filhas, e que contribuem na construção de uma sociedade mais justa e harmônica.

É também dia de ressaltar a luta das mulheres por uma sociedade de mais respeito e tolerância, em que todas e todos tenham oportunidades mais igualitárias.

É dia de lembrar das mães solo, que assumem a maternidade com coragem e compromisso, nem sempre compreendidas e aceitas numa sociedade de tantos preconceitos; de destacar os desafios vividos pelas mães das crianças, adolescentes e adultos com deficiência, sempre obstinadas em garantir o desenvolvimento, a inclusão e os direitos de seus filhos e filhas; das mães adotivas, que escolheram a maternidade por um caminho de amor e dedicação; das mães trans, que ainda buscam o reconhecimento de sua maternidade, com tantos obstáculos ainda por serem vencidos; das mães negras, que lutam com suas vidas por uma sociedade mais tolerante e livre do racismo.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) deseja um feliz Dia das Mães a todas vocês!