UFRPE promove o I Seminário Internacional de Gestão e Tecnologia na Educação a Distância

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância (PPGTEG/UFRPE) e os mestrandos da turma 2015.1 promovem o I Seminário Internacional de Gestão e Tecnologia na Educação a Distância (SIGTED). O evento que tem por objetivo tratar de aspectos diversos da educação, como liderança, criatividade, inteligência, avaliação, robótica, animação digital, tecnologias assistivas, entre outros temas que podem fomentar as tendências de novos desafios para a educação a distância no cenário atual.
O seminário tem sua temática voltada para a educação básica e acontecerá nos dias 18 e 19 de junho de 2015 na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife Professor Paulo Freire (EFAER), em Recife-PE.

O I SIGTED contará com palestras, mesa-redonda e oficinas, inclusive com a presença de palestrante internacional e está sendo realizado em parceria entre a Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Prefeitura da Cidade do Recife.

Programação do I Seminário Internacional de Gestão e Tecnologia na Educação a Distância – SIGTED

Dia 18 de junho

08:00 – 08:30 Inscrição
08:30 – 09:00 Coffee Break
09:00 – 09:45 Mesa de Abertura

09:45 – 11:00 Palestra: Creativity and Intelligence in Education: Concepts, requirements and intervention “Criatividade e Inteligência na Educação: Conceitos, necessidades e Intervenção”. Palestrante: Prof. Dr. João Manuel Nunes da Silva Nogueira

11:00 – 12:00 Plenária de Discussão
12:00 – 14:00 Almoço
14:00 – 15:00 Sessão de Pôster
15:00 – 17:00 Oficinas
1. Robótica de encaixe
2. Tecnologias assistivas
3. Animação digital
4. Princípios básicos de design para professores
5. Escrevendo a dissertação

Dia 19 de junho

08:30 – 10:00 Palestra: Avaliação de cursos a Distância no Brasil. Palestrante: Profª. Susane Garrido

10:00 – 11:50 Mesa Redonda: Educação Básica: Tecnologias, Liderança e Pós-graduação. Prof. Dr. João Manuel Nunes da Silva Nogueira, Prof. Dr. Francisco Luiz dos Santos e Prof. Maria Madalena Pessoa.

11:50 – 12:00 Encerramento