UFRPE promove primeira Semana do Meio Ambiente e Sustentabilidade

cartaz da semas

Universidade e meio ambiente. No caso da UFRPE, essa relação não apenas faz sentido como se ressignifica num ano em que é preciso olhar, compreender, ampliar conhecimentos e estratégias e agir para proteger o que nos abriga e nos sustenta.

Múltiplos projetos de pesquisa, extensão e ensino se desenvolvem numa universidade cujo campus central (imagem aérea em destaque) respira verde, entre os tantos concretos.

Uma das atividades que marcam este dia tão relevante ocorre entre 7 e 11 de junho, a primeira Semana do Meio Ambiente e Sustentabilidade da UFRPE.

Para a realização, o Departamento de Biologia e Coordenadoria de Sustentabilidade (Proplan) da UFRPE se unem à startup @Recyclicus, de soluções de gestão de resíduos sólidos.

Sob o tema Ações sustentáveis para um novo tempo, o evento remoto conta com mesas-redondas e minicursos que abordam o papel da sustentabilidade no cotidiano e nos problemas atuais, como a Pandemia de Covid-19.

Durante o evento, será possível também conhecer mais sobre o Plano de Logística Sustentável da Universidade e o Programa UFRPE Sustentável.

Inscrições no link: https://www.sympla.com.br/i-semana-de-meio-ambiente-e-sustentabilidade-d...

.

#diamundialdomeioambiente #meioambiente #ufrpe