UFRPE realiza Colação de Grau Unificada em 19 de maio

colação de grau ufrpe

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realiza no dia 19 de maio de 2021, às 14h, a Colação de Grau Unificada das Unidades Acadêmicas - Sede, Serra Talhada (UAST), Cabo de Santo Agostinho (UACSA) e Educação a Distância (UAEADTec), referente ao Período Letivo Excepcional (PLE 2020.4) e ao 2º semestre de 2020, respectivamente.

A solenidade será realizada de forma híbrida. Estarão presentes, apenas, o reitor, o vice-reitor, a pró-reitora de Ensino de Graduação, diretores gerais das unidades acadêmicas e o(a)paraninfo(a) titular sorteado(a). Diante dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), as Vestes Talares (becas) não serão disponibilizadas.

A comunidade acadêmica, familiares e demais formandos assistirão à transmissão ao vivo da Colação de Grau pelo canal da UFRPE no YouTubehttps://www.youtube.com/ufrpeoficial.

Para representar as categorias de paraninfo e orador com direito aos discursos no dia da solenidade, será realizado um sorteio (via Google Meet) no dia 11/05/2021, às 13h. O link de acesso à sala virtual para realização do sorteio será, posteriormente, disponibilizado à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG). Nesse sentido, ressaltamos que os formulários de indicação dos homenageados que foram enviados às coordenações dos cursos devem ser entregues ao Cerimonial até às 08h do dia 10/05/2021, via Google Forms. Caso não seja entregue no prazo estabelecido, o curso não será contemplado com as representações durante o sorteio.

A relação contendo os nomes dos homenageados por curso estará disponível a partir do dia 14/05, no site oficial da UFRPE (www.ufrpe.br). Os homenageados devem seguir as seguintes orientações: no dia da solenidade após acessarem o canal da UFRPE no YouTube, o Cerimonial disponibilizará na descrição do vídeo e no chat o link de confirmação de presença para todos os homenageados, que deverão preencher de forma remota a ata de presença. É por meio dessa confirmação que será gerado o relatório de presença que seguirá à Secretaria Geral dos Conselhos Superiores para emissão da declaração.

Enfatizamos que a participação on-line da comunidade universitária e sociedade abrilhantará a solenidade, além de prestigiar os mais de 600 novos profissionais formados pela UFRPE, distribuídos em aproximadamente 50 cursos.

Mais informações: diretoria.cerimonial@ufrpe.br.