UFRPE realiza primeira Assembleia Temática da Estatuinte

A Comissão Organizadora da Estatuinte UFRPE convida todos os membros da comunidade universitária ─ docentes, técnicos-administrativos e discentes ─, para participarem da primeira Assembleia Temática da Estatuinte, cujo tema é “O que sustenta a Universidade: princípios, diretrizes, estrutura administrativa, patrimônio e regime financeiro”.

Esse momento será conduzido pela profa. Carolina Guimarães Raposo, Pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLAN/UFRPE) e será realizado em quatro momentos nas seguintes datas e Unidades da UFRPE:

1.    03/09/2019 (terça-feira) na UACSA (Cabo de Santo Agostinho) no Auditório, Torre A, com início às 15:00h.

2.    04/09 (quarta-feira) na Sede da UFRPE (Recife) no Auditório do CEAGRI 2, com início às 16:00h;

3.    10/09 (terça-feira) na UAST (Serra Talhada) na Garagem da Unidade, com início às 15:00h;

4.    11/09 (quarta-feira) na UAG (Garanhuns) no auditório 2, prédio 2, com início às 14:00h.

A palestra terá como objetivo apresentar a estrutura organizacional da UFRPE, além de abordar aspectos orçamentários, ressaltando a relação entre a Taxa de Sucesso da Graduação (TSG) e o recurso proveniente da matriz de distribuição orçamentária.

Será apresentado o percentual do orçamento que é destinado ao pagamento de pessoal da UFRPE e o que a gestão possui de discricionariedade orçamentária. Por fim, a discussão tratará a importância que o Planejamento Estratégico alinhado à gestão de riscos pode diante do cenário de contingenciamento.

A Comissão Organizadora salienta a importância da participação de todos nesse momento e reforça a necessidade de frequência em pelo menos 50% das Assembleias Temáticas para aqueles que desejam candidatar-se para Delegado do Congresso Estatuinte, contribuindo ativamente para redação do novo Estatuto da UFRPE.