UFRPE realiza XXIX Congresso de Iniciação Científica

A Comissão Organizadora da JEPEX, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação comunica que o XXIX Congresso de Iniciação Científica (CIC) será reestruturado para atender às demandas dos alunos (as) vinculados ao Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC/PIC/PIBIC-EM).

O XXIX CIC ocorrerá nas três Unidades Acadêmicas, sendo realizado na UFRPE-Sede no período de 11 a 13 de novembro de 2019. Os alunos da UACSA e PIBIC-EM apresentarão seus trabalhos durante o evento da UFRPE-Sede no dia 13 de novembro. A data do evento na UFAPE e UAST será divulgada posteriormente.

Estima-se a apresentação de 650 trabalhos no XXIX CIC, inscritos em todas as áreas do conhecimento das pesquisas desenvolvidas na instituição que serão apresentados por alunos (as) de graduação e do ensino médio, sob orientação dos pesquisadores da UFRPE. Durante o CIC ocorrerão as apresentações orais dos trabalhos que se destacaram na elaboração e apresentação dos relatórios finais referente ao Edital PIBIC/PIC 2018-2019 e que foram indicados pelos Departamentos e Unidades Acadêmicas para receberem Menção Honrosa.

A abertura do evento na UFRPE-Sede ocorrerá no dia 11/10/2019 às 15:00h, no Anfiteatro do Centro de Ensino de Graduação Obra-Escola da UFRPE (CEGOE), com a palestra ministrada pela MSc. Mariana Cavalcanti Pincovsky de Lima, Superintendente de Negócios e Inovação do Núcleo de Gestão do Porto Digital.

O evento tem como objetivo a divulgação dos resultados de pesquisas desenvolvidas pelos estudantes de graduação e ensino médio, vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq/UFRPE), ao Programa de Iniciação Científica Voluntária (PIC/UFRPE) e ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM) dos Editais 2018-2019 pertencentes às Unidades Acadêmicas  Sede, Cabo de Santo Agostinho (UACSA), Garanhuns (UFAPE), Serra Talhada (UAST) e Ensino à Distância (EADTEC).

Em breve, as inscrições poderão ser realizadas no endereço eletrônico https://doity.com.br/xxix-cic-ufrpe/inscricao.

Confira o cronograma do evento abaixo:

- Período de inscrições: 19/10/19 a 31/10/19

- Submissão dos resumos: 19/10/19 a 31/10/19

- Período de Avaliação: 30/10/19 a 07/11/19

- Divulgação dos resumos aprovados: até dia 08/11/19

- Apresentação do e-Pôster: 12 e 13/11

Para mais informações, acesse o link: https://doity.com.br/xxix-cic-ufrpe, ou entrar em contato pelo e-mail: cic.ufrpe@gmail.com.

Confira o cartaz do evento abaixo: