UFRPE torna pública a abertura das inscrições para o curso: FERRAMENTAS DO GOOGLE FOR EDUCATION

O curso é realizado em parceria PROGEPE e PREG, e tem por objetivo  apresentar as funcionalidades do Google for Education como ferramenta que possibilita o ensino aprendizagem remotamente.

A formação ocorrerá no ambiente virtual do Google Classroom  e terá duração de 20 h/a, com certificação. O acesso à plataforma será no horário de conveniência do aluno (atividades assíncronas), e também terá  momentos síncronos, que serão informados previamente pelo instrutor. O cursista deverá ter uma conta de e-mail do Google para o acesso à plataforma do curso.

As inscrições serão realizadas no período de 18/02 a 26/02/2021 ou até o limite de participantes, por meio do preenchimento de formulário digital.

Informações do curso:

Realização do curso: 08/03 a 16/03/2021
Modalidade: à distância
Carga horária: 20 horas
Instrutor: Mariel José Pimentel de Andrade

*Inscrições limitadas: máximo 250 participantes

Ementa:

Introdução às ferramentas do Google for Education; Ferramentas de produtividade e colaboração; Criação de turmas no Google Classroom: Criação da sala, inclusão de alunos, comunicação com os alunos, postagens de materiais e atividades; Elaboração de avaliações no Google Forms.

Público-alvo: Servidores docentes da UFRPE e UFAPE