JavaScript não suportado

 

Universidades de Pernambuco se unem para debater a primeira década da Lei Arouca

cartaz do evento

A primeira década da Lei Arouca, uma regulação ética, sancionada em outubro de 2008, no Governo Lula, que determina o uso acadêmico-científico de animais não-humanos, será tema de evento realizado pelo Departamento de Medicina Veterinária da UFRPE, em parceria com a UFPE, a UPE e a Sociedade Brasileira de Bioética. O evento será realizado no dia 19/11, no Auditório da Biblioteca Setorial Manoel Correia de Andrade, campus Dois Irmãos/Recife da UFRPE.

O evento “Primeira Década Da Lei Arouca: um marco bioético? ” tem o objetivo de abordar, em linhas gerais, o que representa a aplicação desta lei em relação à causa da proteção e defesa dos animais quando submetidos a um regime de experimentação. O encontro também se propõe a levantar debate sobre os limites éticos aplicados pela Lei e a forma como foram estabelecidos, esclarecendo se, de fato, têm potencial para evitar usos abusivos e desnecessários de animais em ensino e pesquisa.

Além dos debates, a programação conta palestras e rodas de diálogo com a Comissão de Ética em Uso de Animais (CEUAs), onde serão abordados as experiências e trabalhos desenvolvidos.

Para outras informações e realização das inscrições acesse: http://bit.ly/2oR1NOj