Workshop - Usando o powerpoint sem o power point usar você

Será oferecido pelo Programa de Pós Graduação em Ciência Animal Tropical da UFRPE, sob a coordenação da professora Erika C. S. Oliveira, para alunos matriculados nos programas de pós-graduação desta Universidade e de outras Instituições interessadas.  O workshop será ministrado pelo Dr. Barry T. Hinton, professor de Biologia Celular da Escola de Medicina da Universidade da Virginia, USA. mais informaçōes sobre o Dr. Hinton no link abaixo:

A utlilização do powerpoint é algo rotineiro na academia, entretanto, seria este o meio mais eficiente para se atingir os objetivos? Este workshop tem o objetivo de explorar como o powerpoint e o tema central de uma apresentação podem ser utilizados com imaginação, criatividade e inovação para manter a platéia – sejam estudantes ou colegas – envolvida. Durante o workshop, serão abordadas maneiras de como transformar os slides/powerpoint em algo que estimule o aprendizado e envolvimento da platéia. Além disso, serão discutidas as virtudes e os vícios deste software: Quando o Powerpoint é apropriado para a sua apresentação e quando este leva à “Morte pelo Powerpoint”?

A apresentação será informal, por meio da utilização de diversos exemplos e com amplas oportunidades para questionamentos. Além disso, serão realizados pequenos exercícios sobre o tema. Os participantes deverão trazer uma revista ou jornal no dia do workshop.

Será disponibilizado material para os participantes, que precisam confirmar a presença para que o mesmo seja confeccionado previamente.

Mais informaçōes sobre o workshop pelo email: ecso21@uol.com.br

Data do evento: