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Processo Eletrônico

A UFRPE desenvolveu e implantará, nos próximos dias, o Sistema Eletrônico de Informação (SEI), plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. A solução permite a gestão de documentos e dos processos eletrônicos e administrativos em um mesmo ambiente virtual. 

O sistema, cedido gratuitamente, foi desenvolvido pelo TRF4. Foi uma solução adotada no âmbito do PEN, mediante Portaria nº 28/2017 do MPOG. 

Trata-se, de maneira geral, de um sistema automatizado, a partir de processos eletrônicos, que são os processos administrativos com todas as partes digitalizadas ou criadas em meio eletrônico, com abertura, controle, acompanhamento, tramitação e despachos realizados no sistema.

No âmbito da UFRPE, foi designado pelo Comitê de Tecnologia da Informação, por meio das Portarias nº005/2015 e nº004/2017 e elaborato por Grupo de Trabalho composto por representantes do Deinfo, da Proad, da Proplan e do NTI.  Será implantado e administrado por meio do trabalho da Assessoria para o Processo Eletrônico da UFRPE, criada pelo CONSU por meio da Resolução nº66/2017.

Em breve, serão disponibilizados tutoriais, links e outras informações neste espaço.

Mais informações na Assessoria, localizada no prédio do Delogs.