Universidade Federal Rural de Pernambuco
Ministério da Educação

Aberto

Seleção Pública de Propostas de Cursos de Curta Duração da Fundaj

Atenção, educadores(as), pesquisadores(as), gestores(as) e profissionais das áreas de educação, cultura, gestão pública, museus e audiovisual!

A Fundação Joaquim Nabuco, por meio da Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor), lançou o Edital nº 04/2026 – DIFOR/FUNDAJ, destinado à Seleção Pública de Propostas de Cursos de Curta Duração para Formação de Banco de Cursos e Instrutores(as)/Docentes.

A iniciativa visa selecionar propostas de cursos para compor o banco de cursos da Escola de Governo e Políticas Públicas da Fundaj, abrangendo áreas como:
✔ Gestão Educacional
✔ Gestão Pública e Governança
✔ Inclusão e Diversidade
✔ Tecnologias Educacionais
✔ Museus, Patrimônio e Memória
✔ Cinema e Audiovisual
✔ Cultura e Economia Criativa
✔ Avaliação e Políticas Públicas da Educação, entre outros eixos temáticos.

Podem participar pessoas físicas com titulação mínima de especialista, com ou sem vínculo com o serviço público federal, desde que comprovem experiência na área proposta, observadas as vedações previstas no edital.  

📚 Os cursos poderão ser ofertados nas modalidades presencial, semipresencial ou a distância, com carga horária entre 15h e 45h.

🗓 Período de inscrições:
De 19 de maio a 17 de junho de 2026.

💻 As inscrições devem ser realizadas por formulário eletrônico disponível no edital.

🔗 Confira o edital completo e participe:
Portal da Fundaj – Editais DIFOR