Matrículas dos aprovados na primeira chamada do Sisu iniciam nesta quinta-feira (27/01)

24 de janeiro de 2011

O Ministério da Educação (Mec) divulgou, no último domingo (23/01), o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, 82.949 candidatos foram selecionados no processo. Clique nos links abaixo e confira as listas de aprovados para os cursos da Universidade Federal Rural de Pernambuco, no Campus de Dois Irmãos e nas Unidades Acadêmicas de Garanhuns e Serra Talhada.

APROVADOS CAMPUS DOIS IRMÃOS/RECIFE

APROVADOS UNIDADE ACADÊMICA GARANHUNS

APROVADOS UNIDADE ACADÊMICA SERRA TALHADA

LISTA DOS PRIMEIROS COLOCADOS UFRPE

Com o processo seletivo de 2011.1, a UFRPE oferece 1.639 vagas, sendo 999 para a sede Dois Irmãos; 280 para a Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG); e 360 para a Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST). Ao todo, são ofertados 39 cursos de graduação, sendo 23 no campus de Dois Irmãos, 7 na UAG e 9 na UAST.

As matrículas para a primeira chamada serão feitas nos dias 27, 28 e 31 de janeiro (ver instruções abaixo). Os selecionados na primeira opção não serão chamados nas chamadas seguintes, inclusive os que não fizerem a matrícula. Além dessa chamada, haverá outras duas.

A segunda está prevista para o dia 4 de fevereiro, com as respectivas matrículas sendo realizadas nos dias 8 e 9 do mesmo mês. O selecionado nessa chamada, mesmo se não efetuar matrícula, não terá direito a participar da Terceira Chamada. Essa última está marcada para 13 de fevereiro, com matrículas previstas para os dias 15 e 16.

De 13 a 17 de fevereiro, os candidatos que não constaram na terceira chamada de resultados e que quiserem fazer parte da Lista de Espera do Sisu/Mec para o(s) curso(s) ao(s) qual(is) efetuou a inscrição deverão confirmar obrigatoriamente, por meio do sistema, o interesse na vaga.

A UFRPE irá utilizar a lista de espera do Sisu/Mec para preencher as vagas eventualmente não ocupadas após as três chamadas previstas no cronograma. Neste momento, será utilizada apenas a nota obtida pelo candidato no Enem 2010, não constando eventual bonificação do sistema de Ações Afirmativas.

Entre os dias 16 e 20 de janeiro, o Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação registrou 2.020.157 de inscrições, feitas por 1.080.194 candidatos. O número de inscritos representa aproximadamente um terço do total de candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010.

Nesta edição do Sisu, são oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior.

PROCEDIMENTOS DE MATRÍCULA
A matrícula dos candidatos classificados nos cursos da UFRPE será efetuada em duas etapas:

A primeira etapa consistirá da entrega de cópias xerográficas, legível e autenticada do CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar do Ensino Médio ou Equivalente Certidão de Exame Supletivo do Ensino Médio.

O local para realização da primeira etapa de matrícula será o seguinte:

a) Para os cursos da UFRPE/SEDE – Dois Irmãos – Av. Dom Manoel de Medeiros
s/n –Dois Irmãos – Recife/PE – Prédio Centro de Ensino de Graduação (CEGOE).
b) Para os cursos da UFRPE/UAG – Garanhuns – Av. Bom Pastor s/n – Boa Vista –
Garanhuns/PE.
c) Para os cursos da UFRPE/UAST – Serra Talhada – Fazenda Saco s/n – Serra
Talhada/PE.

A segunda etapa consistirá da entrega de cópias xerográficas, legíveis e autenticadas, dos seguintes documentos:

a) Certidão de Nascimento ou de Casamento;
b) Identidade (RG);
c) Título de Eleitor e Quitação com o serviço eleitoral no último turno de votação;
d) Quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino;
e) Duas fotografias 3x4.

Para os cursos do campus de Dois Irmãos, no Recife, a segunda etapa será realizada no período de 14 a 25 de março, no Departamento de Registros e Controle Acadêmico (DRCA). Na UAG e na UAST, as matrículas acontecem no mesmo período, nas respectivas escolaridades das unidades.

A matrícula acadêmica será automaticamente em todas as disciplinas do primeiro período do curso ao qual o candidato foi classificado.

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação lembra ainda que é de responsabilidade exclusiva do candidato a observância dos procedimentos e prazos estabelecidos nas normas que regulamentam o SiSU, bem como a verificação dos documentos exigidos para a matrícula e os respectivos horários de atendimento na UFRPE.

Maiores informações: 3320 6041/6043

Confira abaixo os editais da seleção e outras informações.

Arquivos anexos: