[BLOG DIDI GALVÃO] Danilo se reúne com reitor da UFRPE e defende parcerias para fortalecimento do ensino público

Por Didi Galvão 28 de março de 2022

1 de 4

Pré-candidato a governador, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) fez uma visita de cortesia ao reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Marcelo Carneiro Leão, na sede da entidade, no Recife, nesta segunda-feira (28). No encontro, Danilo ratificou sua decisão de governar estreitando o diálogo com instituições federais; sempre no sentido de fortalecer o ensino público.

É hora de olhar para frente e apontar caminhos. Essa é a demanda da população. Todos os estudos apontam para a gente recompor o que foi perdido na Educação, para que a gente possa resgatar a cidadania perdida na época da pandemia”, destacou Danilo, ressaltando sua intenção de ser o “governador da Educação”.

O pré-candidato a governador, a exemplo do que fez no encontro com o reitor da Universidade Federal, pediu que o dirigente da Rural indique quadros da instituição para ajudar na formatação do programa de governo da Frente Popular. “A UFRPE tem uma participação decisiva e muito a contribuir em questões como sustentabilidade, agricultura, ciência e tecnologia, entre tantas outras”, argumentou Danilo.

Já Marcelo Carneiro Leão colocou a UFRPE à disposição para contribuir na formatação do plano de governo do pré-candidato. “Educação, ciência e tecnologia é o único caminho do desenvolvimento. É mais que uma opinião, é um debruçar sobre a história da humanidade. A gente precisa mostrar que não é opinião, é uma constatação histórica. Esse é o nosso desafio”, salientou o reitor.

Entre os temas demandados pelo dirigente da UFRPE no encontro com Danilo, estão a intensificação da parceria com a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe); além de um olhar especial na manutenção de auxílios e bolsas, sobretudo, para alunos egressos do interior.

Fotos: Wesley D’Almeida
Texto: Assessoria de Comunicação

Link: https://www.didigalvao.com.br/danilo-se-reune-com-reitor-da-ufrpe-e-defe...