[BLOG RICARDO ANTUNES] Recife e Jaboatão estão entre as piores cidades do Brasil em oferta de saneamento

Por Redação 23-03-2022 09:46

Mais de 35 milhões de brasileiros não têm acesso a água potável e 100 milhões não têm acesso a esgoto

Por Adriana Guarda, do JC Online — O Instituto Trata Brasil divulgou nesta terça-feira (22), o ranking do serviço de saneamento básico das 100 maiores cidades brasileiras. São Paulo, Paraná e Minas Gerais ocupam as primeiras posições, enquanto  cidades do Norte e do Nordeste estão entre as piores. Na lista das 30 piores, duas cidades do estado aparecem: Recife e Jaboatão dos Guararapes.

Em entrevista à Rádio Jornal nesta terça-feira (22), a engenheira ambiental da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Soraya El-Deir analisou as posições dos dois municípios e a realidade do saneamento básico em Pernambuco.

Confira o ranking:

As 20 melhores cidades

1. Santos (SP)

2. Uberlândia (MG)

3. São José dos Pinhais (PR)

4. São Paulo (SP)

5. França (SP)

6. Limeira (SP)

7. Piracicaba (SP)

8. Cascavel (SP)

9. São José do Rio Preto (SP)

10. Maringá (PR)