Campanha Ruralinda Solidária recebe doações para pessoas em ruas e abrigos

pessoas na rua recebendo alimentos e comemorando

card de divulgação da campanhaUm Natal mais tranquilo e fraterno. É o mínimo que se deseja num ano tão difícil para tantas pessoas. E, no caso daquelas que habitam as ruas, praças e abrigos, a situação pede ainda mais compaixão e solidariedade. Por essa causa importante e necessária, o projeto de voluntários da UFRPE Ruralinda Solidária fará uma doação especial de alimentos e brinquedos neste Natal. O grupo, que já distribuiu mais de 15 toneladas de alimentos e itens de higiene a pessoas em vulnerabilidade, conta com a contribuição da comunidade universitária, pessoas físicas e jurídicas para colaborarem com este momento especial.

Para fortalecer essa corrente, você pode contribuir por meio da vaquinha virtual, disponível no link http://vaka.me/969912 ou diretamente para a conta poupança do Banco do Brasil: 65362-4 / Agência: 0233-X / Variação 51 / Em nome de Roberto de Albuquerque Melo – CPF: 009.770.174-27. Também pode utilizar o PIX, com a chave aleatória de nome: ruralindasolidaria.

A campanha Ruralinda Solidária foi criada em março deste ano, quando, dentro das possibilidades encontradas e exercendo ativamente a cidadania, o grupo – do qual fazem parte estudantes, professores e técnicos-administrativos – se reuniu com o objetivo de arrecadar recursos para beneficiar as pessoas que se encontram em situação de rua durante a pandemia.

A partir de reuniões realizadas remotamente, por meio de videoconferências e aplicativos de mensagens instantâneas, foi construída a sistemática da campanha de arrecadação para a aquisição de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal, adquiridos em mercados e estabelecimentos de bairro e de comunidades periféricas, para também colaborar com os pequenos comerciantes. Os produtos são entregues, em sua maioria, a entidades que realizam distribuição direta às pessoas em situação de vulnerabilidade, a exemplo do movimento Ruas e Praças, abrigos de imigrantes e Centros de Assistência Social.

Tendo mais de 90 crianças entre as pessoas assistidas, nesta doação especial de dezembro serão ofertados também brinquedos entre os itens alimentícios e de higiene.

Os interessados em entrar em contato podem fazê-lo pelo e-mail: ruralindasolidaria@gmail.com