Chamamento para novo(a)s integrantes do Conselho de Usuários da UFRPE

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realiza chamamento para inscrição voluntária de novos conselheiros para compor o Conselho de Usuários da UFRPE, que tem como objetivo garantir uma nova forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços públicos prestados pela universidade, conectando os usuários aos gestores responsáveis pelo serviço.

O Conselho de Usuários é uma ferramenta que ajuda você a avaliar os serviços e expor as suas ideias diretamente à Ouvidoria e aos gestores dos serviços prestados pela UFRPE. Deste modo, o Conselho é uma nova forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços públicos, que conectará os usuários aos gestores responsáveis pelo serviço.

Qualquer cidadão pode ser conselheiro ou conselheira, sem a necessidade de eleições ou qualquer outro processo seletivo, basta realizar um cadastro e login na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos: https://conselhodeusuarios.cgu.gov.br/

Uma vez cadastrados, os conselheiros passam a responder a consultas sobre os serviços públicos ofertados pela UFRPE e podem também apresentar propostas de melhorias desses serviços.

O funcionamento do Conselho de Usuário da UFRPE é totalmente virtual e qualquer cidadão interessado pode se inscrever para participar na avaliação de um ou mais serviços públicos prestados pela UFRPE.

A atuação como conselheiro é voluntária e será considerada serviço relevante e sem remuneração.

A instituição do Conselho de Usuários de Serviços Públicos foi prevista na Lei de Defesa dos Direitos do Usuário dos Serviços Públicos (Lei 13.460/2017).

Dúvidas, entre em contato com a Ouvidoria da UFRPE:

Site: www.ouvidoria.ufrpe.br
E-mail: ouvidoria.reitoria@ufrpe.br