Comunidade da UACSA-UFRPE terá melhoria no transporte de acesso ao campus

A partir da próxima segunda-feira (2/10), a comunidade da Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA-UFRPE) contará com melhorias no acesso ao campus via transporte público. Após demanda de representantes de diretórios acadêmicos da Unidade junto à Reitoria, o Grande Recife Consórcio anunciou o atendimento à UCASA por meio da linha 181 Cabo (Cohab)/TI Cajueiro Seco, que mudará de rota para parar em frente à Unidade da UFRPE no Cabo.

Antes da decisão, os estudantes estiveram na Diretoria de Planejamento do Grande Recife Consórcio, ao lado do reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, onde trataram de melhorias para o transporte público da comunidade da UACSA, apresentando sugestões.

Na última quarta-feira (27/09), o Consórcio anunciou a medida, que beneficiará toda a comunidade da Unidade. Segundo o reitor Marcelo, trata-se de uma importante vitória principalmente para os estudantes. “Fizemos questão de viabilizar a reunião com os gestores do Grande Recife e levar a representação estudantil, por se tratar de um importante passo na melhoria da mobilidade da nossa comunidade”, ressaltou.

O Conselho das Entidades Estudantis de Base da UACSA UFRPE celebrou a conquista pela importância não só para estudantes e servidores, como também para a comunidade do entorno, conforme publicado em texto coletivo: “Isso significa que deixaremos de percorrer cerca de 900m até o ponto de ônibus mais próximo dessa linha, tornando o acesso ao transporte público muito mais acessível e prático para todos e nos horários de maior movimentação da Universidade [...] Nós, estudantes e representes de cada curso da UACSA, acreditamos que juntos, somos capazes de transformar nossa realidade e promover melhorias significativas para nossa comunidade acadêmica e para a população da nossa região.

estudantes e reitor no grande recife