[DIARIO DE PE] Espaço Ciência inaugura exposição no Dia Nacional da Matemática

Espaço Ciência inaugura exposição no Dia Nacional da Matemática

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/05/2022 10:22

Jogos e oficinas complementarão a programação do Museu no Dia da Matemática (Divulgação)

O Espaço Ciência fará a inauguração de uma exposição intitulada "Caminhos da Matemática" na próxima sexta-feira (6), mesma data em que se comemora o dia da disciplina. A mostra foi idealizada e coordenada pela professora Anete Soares, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, em homenagem ao matemático e divulgador científico Francis Dupuis, que já foi parte da equipe do Espaço Ciência.

Em diferentes painéis, a matemática será revelada de forma dinâmica, estimulando a curiosidade e  a reflexão. Jogos e oficinas complementarão a programação.

O Dia Nacional da Matemática é uma homenagem ao escritor, matemático e educador brasileiro Júlio César de Mello e Sousa. Ele usava histórias, jogos, problemas e desafios para tornar a Matemática mais interessante para seus alunos.  Com o codinome Malba Tahan, publicou centenas de obras, sobretudo de Matemática, dos quais a mais conhecida é "O homem que calculava".

Já na entrada do Museu, os visitantes serão recebidos com jogos, desafios e atividades com o tema. Eles também poderão participar de três oficinas que estarão sendo realizadas ao longo do dia.

Link: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2022/05/espaco-...