[DIARIO DE PE] Prefeitura do Paulista abre inscrições para curso gratuito de Microempreendedor Individual (MEI)

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/04/2022 09:09

A ação faz parte do Programa Qualifica Mais Progredir (Reprodução)

A Prefeitura do Paulista está promovendo um curso gratuito de Microempreendedor Individual (MEI). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no CRAS V, que fica na Rua Belo Vale, 120, no Loteamento Conceição, durante todo o mês de abril. A formação tem a finalidade de aumentar a inclusão produtiva no mercado de trabalho e qualificar o setor de negócios no município.

Realizada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Direitos Humanos, em parceria com o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a ação faz parte do Programa Qualifica Mais Progredir, que é fruto de uma iniciativa dos Ministérios da Cidadania e Educação.

A carga horária total é de 160 horas, período no qual os alunos serão orientados sobre atendimento ao cliente; conteúdos socioemocionais aplicados ao empreendedorismo; formalização de MEI; controle financeiro; acesso à crédito; propaganda e marketing; melhoria de produtos e serviços; uso de redes sociais e ferramentas digitais.

Confira os requisitos para a inscrição:

Ter 18 anos ou mais | Ter o ensino fundamental completo | Possuir inscrição no CadÚnico | Portar o passaporte vacinal atualizado

Link: https://www.folhape.com.br/colunistas/blogdosconcursos/paulista-abre-ins...