JavaScript não suportado

 

Divulgada a atualização do Regulamento Geral da Graduação da UFRPE

Capa

   A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), após consulta pública, instituiu a atualização do Regulamento Geral da Graduação da UFRPE. Destacamos que o documento é fruto de de um trabalho que teve início em 2021, a partir da produção de Grupos de Trabalho formados por docentes, discentes e técnico(a)s-administrativo(a)s de todos os setores e unidades da Instituição.

Porém, para complementar o trabalho minucioso da Comissão que aprovou a Resolução nº 526, de 21 de outubro de 2022, foi realizada uma atualização para fortalecer a legitimidade dos trâmites administrativos, pedagógicos e acadêmicos que regulam a graduação da UFRPE. A atualização teve seu início no mês de abril de 2023, tendo como o marco uma nova comissão instituída por coordenadores de curso, docentes e coordenadores Gerais da Graduação das Unidades Acadêmicas da UFRPE. Destacamos que durante todo o processo da atualização houve a escuta das coordenações internas que compõem a PREG, DRCA, coordenadores de curso, Departamentos, STD, NACES e o DQV. Após o fechamento da análise, estabeleceu-se por um período de 2 meses para uma consulta pública promovendo um diálogo entre a comissão e a comunidade acadêmica para que houvesse sugestões e complementação das modificações sugeridas. 

O Regulamento Geral da Graduação, implementado por meio da Resolução CEPE/UFRPE Nº 704, de 22 de abril DE 2024, será o documento norteador das atividades de Graduação de forma unificada em todas as modalidades de Ensino da UFRPE.