Estudante da UFRPE ganha Medalha de Ouro no Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu | 2023

A estudante Ana Clara Amadeu, do 5ª período do Curso de Licenciatura em Química da UFRPE, subiu ao pódio ganhando a Medalha de Ouro no Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu | 2023, na categoria faixa branca peso médio (65kg até 69kg). O Campeonato, promovido pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Pernambuco, é organizado em três etapas durante o ano. Ana Clara competiu em todas as etapas, ocorridas neste ano de 2023, e permaneceu em 1º lugar no pódio, de forma invicta.

A estudante relata que é muito dedicada e disciplinada em tudo faz. Inclusive declara que a prática esportiva a ajuda muito na concentração para os estudos e provas das disciplinas do seu Curso. Desde que entrou na UFRPE, em 2019.2, concluiu todos os semestres de forma blocada, sendo aprovada em todas as cadeiras. Com a ocorrência da pandemia da COVID-19 teve muitos desafios e empecilhos para continuar os estudos, mas encontrou nas aulas de Jiu-Jitsu, juntamente com o professor Eduardo Leandro, faixa preta 2º grau, do Centro de Treinamento ABREUS FIGTH, uma motivação para retomar e concluir seu Curso de Licenciatura em Química na UFRPE.

Atualmente Ana Clara divide sua rotina de universitária com as práticas de treinamento, com o auxilio do professor Adeildo José da Silva Melo também conhecido por Jr Show, faixa preta 4º grau de Jiu-jitsu. A estudante agradece todo o apoio dos professores do CT ABREUS FIGTH e dos professores e colegas de Curso da UFRPE. Inclusive comemora duplamente a conquista de medalha de ouro no esporte celebrando também outro sonho: aprovação e ingresso como bolsista do Programa de Residência Pedagógica da UFRPE, neste mês de novembro de 2023.