[FOLHA DE PE] Conheça os serviços gratuitos oferecidos pelo Hospital Veterinário da UFRPE

Conheça os serviços gratuitos oferecidos pelo Hospital Veterinário da UFRPE

O atendimento na unidade trata grandes e pequenos animais

Como funciona o atendimento veterinário no Hospital Veterinário da UFRPE? - José Henrique Mota/Ascom UFRPE

Por ser a unidade de atendimento veterinário mais antiga em funcionamento no Recife, o Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) acaba por fazer parte do cotidiano da população como um conhecimento histórico e usual. Mas, como nem todo mundo já foi lá ou vivenciou alguma parte da história da unidade, que foi fundada em 1960, o Folha Pet resolveu trazer um manual do que é oferecido no local e como acessar os serviços.

Localizado dentro da universidade, na rua Dom Manuel de Medeiros, s/n - Dois Irmãos, Recife, nas dependências do Departamento de Medicina Veterinária, a unidade de atendimento tem como objetivo o ensino, a pesquisa e a extensão. Suas atividades são voltadas para a prática de graduandos e capacitação de Médicos Veterinários através de Programas de Residência, Mestrado e Doutorado.

Hospital Veterinário da UFRPE

O Hospital Veterinário da universidade atende pequenos animais (pets) e grandes animais (bovinos, equinos e pequenos ruminantes, como ovelhas e cabras) por agendamento prévio. Não é necessário ser do Recife, o local atende animais de todo o Estado.

Semanalmente são disponibilizados, em média, 40 atendimentos para cães e gatos. O agendamento para o atendimento de pets é realizado todas as segundas-feiras, a partir das 10h, pelo número: (81) 3320-6441.

Gato em atendimento no Hospital Veterinário da UFRPE

Para animais de grande porte, o agendamento é realizado de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, pelo telefone: (81) 3320-6436.

Além de atendimento clínico geral para animais, o Hospital Veterinário da UFRPE também realiza atendimento em dermatologia, oncologia, oftalmologia e exames para os animais. Este último apenas para animais que já passaram por atendimento clínico na unidade.

Para todas as especialidades, o atendimento é agendado no primeiro dia útil de cada mês, a partir das 10h, pelo número: (81) 3320-6411.

Para exames, o agendamento é feito de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, pelo: (81)3320-6410

Garanhuns

Em Garanhuns, no Agreste do Estado, há também um hospital veterinário público. Anteriormente gerido pela UFRPE, o local atualmente faz parte da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE). Na unidade o atendimento é 24h para grandes animais (bovinos, equinos, caprinos e pequenos ruminantes). O local também atende pequenos animais (cães e gatos). O contato para agendamentos e dúvidas na unidade é o: (87) 9146-5277

Link: https://www.folhape.com.br/colunistas/folha-pet/conheca-os-servicos-grat...