[FOLHA DE PE] Universidades de Pernambuco seguem sem aulas presenciais; confira detalhes

Universidades de Pernambuco seguem sem aulas presenciais; confira detalhes

Na UPE, não haverá nem aulas remotas

UFRPEUFRPE - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Por causa dos impactos e transtornos das fortes chuvas que causaram destruição e mortes em Pernambuco, as universidades anunciaram a manutenção de atividades remotas.

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou a que os seus três campi - Recife, Vitória e Agreste - seguirão com atividades administrativas e acadêmicas de forma remota nesta segunda-feira (30) e terça-feira (31).

Segundo a instituição, a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) está, desde o início das chuvas, monitorando o impacto em toda a universidade. Neste sentido, é fundamental o apoio para garantir acesso às salas para um monitoramento adequado da infraestrutura.

Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), citando a preservação da segurança da comunidade, também anunciou a sequência das atividades remotas até a terça-feira (31).

Os campi da Região Metropolitana do Recife funcionarão apenas para serviços e atividades essenciais.

Universidade de Pernambuco (UPE) não terá atividades acadêmicas nem presenciais nem remotas na segunda (30) e na terça (31). As atividades administrativas funcionam normalmente.

Uma nova avaliação será feita na terça-feira para decidir sobre a volta às aulas.

Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) informou que as atividades acadêmicas e o expediente administrativo presencial estão suspensos nesta segunda (30) e terça (31) nos campi Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista e Recife.

Nesses campi, o atendimento administrativo será feito de forma remota, através dos canais de comunicação oficial.

Nos campi Vitória de Santo Antão e Barreiros, a suspensão se aplicará, inicialmente, apenas para a segunda (30).

Nos demais campi, as atividades seguem normalmente.

A suspensão se dá em função do agravamento da situação causada pelas fortes chuvas que castigam a Região Metropolitana desde a semana passada.

Link: https://www.folhape.com.br/noticias/universidades-seguem-sem-aulas-prese...