[Folha de Pernambuco] Paulista oferece 150 vagas em cursos de qualificação profissional; saiba como se inscrever

Há oportunidades nas áreas de empreendedorismo, contabilidade básica, marketing, entre outras

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, em parceria com o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Ao todo, estão sendo oferecidas 150 vagas nas áreas de empreendedorismo, contabilidade básica, marketing, entre outras.

Para concorrer a uma das oportunidades, é necessário ser maior de 18 anos, ter ensino fundamental completo e ser inscrito no CadÚnico do Governo Federal.

Os interessados podem realizar inscrição nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I, III, e V, localizados nos bairros de Paratibe, Janga e Nossa Senhora da Conceição, respectivamente. Os cursos estarão disponíveis até o preenchimento das vagas.

A qualificação tem carga horária de 160 horas e será realizada na modalidade presencial, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30. Ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão emitido pela UFRPE.

“O objetivo é promover esses cursos gratuitos, e, ainda, facilitar o acesso das pessoas aos cadastros como Microempreendedor Individual (MEI). Com isso, além de regularizar seus próprios negócios, elas estarão se profissionalizando", afirmou a secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos de Paulista, Kelly Tavares.

Disponível em: https://www.folhape.com.br/colunistas/blogdosconcursos/paulista-oferece-...