[FOLHA PE] Deputado defende que alunos da UFPE e UFRPE possam acumular bolsa de estudos e emprego formal

Por Blog da Folha 18/04/22 às 16H00 atualizado em 18/04/22 às 16H00

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) enviou aos reitores da UFPEAlfredo Gomes (Ofício 309/22), e da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão (Ofício 310/22), uma solicitação para que adotem as medidas necessárias para que os universitários, de todos os departamentos, que recebem bolsas dos programas PIBIC, PIBID e PIBITI, possam também ter emprego formal mesmo que o vínculo empregatício se inicie após a matrícula nos programas.

“O alto nível técnico e a reconhecida qualidade do ensino das instituições fazem com que os alunos sejam buscados pelo mercado de trabalho justamente pelo vínculo com as universidades. Nós precisamos estimular o desenvolvimento científico dos nossos universitários e também ajudá-los na conquista de um emprego”, destacou Eduardo da Fonte.

O deputado destaca ainda que a medita vai beneficiar os alunos e evitar que os estudantes acabem buscando um trabalho informal como maneira de complementar a renda ou mesmo tendo que escolher entre o emprego e os programas científicos.

Link: https://www.folhape.com.br/colunistas/blogdafolha/deputado-defende-que-a...