[G1] Prorrogadas as inscrições para curso de empreendedorismo em Petrolina

Prorrogadas as inscrições para curso de empreendedorismo em Petrolina

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até quinta-feira (31). As aulas estão previstas para iniciar no dia 4 de abril.

Por g1 Petrolina

Prefeitura de Petrolina abre 150 vagas para cursos de Empreendedorismo — Foto: Divulgação / Ascom PMP

A prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, prorrogou até esta quinta-feira (31), as inscrições para o curso gratuito de empreendedorismo. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estarão realizando inscrições presenciais a partir desta terça-feira (29), no Centro de Referência e Assistência Socias (Cras) no N-7 e no João de Deus.

Os interessados também podem efetuar a inscrição na Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade que fica localizada na Avenida Gilberto Freire, S/N, Vila Mocó. Para se inscrever é necessário apresentar cópias do RG, CPF, Comprovante de Endereço e Comprovante de Escolaridade.

Os cursos de ‘Empreendedorismo’ possuem carga horária de 160h e os participantes receberão bolsa no valor de R$ 10 por dia de frequência, que equivale a uma média de R$ 200 por mês.

Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a gestão municipal e o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), para a realização do Programa ‘Qualifica Mais Progredir’, do Governo Federal.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3862-1508.

• 25 vagas (Noite): Escola Social (Cohab Massangano)
  • 25 vagas (Tarde): Escola Social (Cohab Massangano)
  • 50 vagas (Noite): Escola Municipal Prof. Luiza de Castro (João de Deus)
  • 50 vagas (Noite): Escola Municipal Bruna Negreiro (N-7)