[G1] UFRPE oferece 216 vagas gratuitas para cursos técnicos no Codai; saiba como se inscrever

Vagas no Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da são para cursos de administração, agropecuária e alimentos. Inscrições começam na quarta (20) e seguem até 11 de maio.

Por g1 PE

Campus Recife da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) fica em Dois Irmãos, na Zona Norte — Foto: Pedro Alves/G1

O Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), oferece 216 vagas gratuitas em cursos técnicos subsequentes de administração, agropecuária de alimentos. As inscrições começam na quarta-feira (20) e podem ser feitas até o dia 11 de maio na internet

Ao todo, são 72 vagas para cada curso. De acordo com o edital, ao menos 50% do total das oportunidades são destinadas a candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública, sendo o restante voltado para ampla concorrência.

A seleção não é realizada por meio de provas, e sim pela análise do desempenho escolar de cada candidato no ensino médio, feita inteiramente online.

Segundo o edital, o resultado preliminar da seleção tem previsão de ser divulgado até as 21h do dia 25 de maio. Quanto ao resultado final, os candidatos podem conferi-lo, juntamente com a lista de remanejamento, a partir do mesmo horário no dia 30 de maio, ainda de acordo com o Codai.

UFRPE também disse que o período de matrícula para os candidatos aprovados na chamada regular acontece entre os dias 1º e 3 de junho, além de informar que a primeira chamada dos remanejados está prevista para 4 de junho.

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o e-mail selecoes.codai@ufrpe.br . O edital está disponível no site do Codai.

Link: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/educacao/noticia/2022/04/19/colegio-a...