Inscrições abertas para o Simpósio de Pós-Graduação 2021

cartaz Simpós 2021

A Universidade Federal Rural de Pernambuco realiza, de 22 a 23 de abril, o Simpósio de Pós-Graduação (SIMPÓS 2021). O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e faz parte da XX Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPEX), que será realizada entre abril e maio de forma virtual. O SIMPÓS 2021 contará com a apresentação de palestras e trabalhos conduzidos pelos discentes de especialização, mestrado e doutorado da UFRPE e da UFAPE, além dos participantes dos Programas de Residência Profissional.

Os interessados em participar do evento podem realizar inscrição gratuita de 22 a 29 de março. A submissão de trabalhos segue de 23 a 29 de março.

Neste ano, em função da gratuidade da inscrição e restrição orçamentária, o evento será restrito a discentes e residentes da UFRPE e UFAPE. Durante o evento, serão apresentados os resultados de pesquisas vinculadas a programas de pós-graduação das duas instituições.

Atualmente a UFRPE oferece quatro cursos de especialização e três Programas de Residência Profissional, com 415 participantes entre alunos e residentes. Também oferece 42 Programas de Pós-graduação Stricto sensu reconhecidos pela CAPES. São 38 cursos de mestrado (cinco na UFAPE, ainda vinculados à UFRPE) junto à CAPES, e 18 cursos de doutorado, que juntos totalizam mais de 1400 discentes.

A programação do SIMPÓS também conta com duas palestras, das quais uma será realizada, pela primeira vez neste evento, no expediente noturno. As apresentações dos participantes ocorrerão em dois expedientes, de forma remota, e em salas simultâneas, com cada sala reunindo apresentações de uma mesma área de conhecimento.

Os alunos inscritos (apenas os pertencentes aos programas mencionados da UFRPE e UFAPE) poderão submeter até dois resumos simples (com no máximo 2.500 caracteres) por inscrição, que serão apresentados na modalidade Comunicação Oral ou e-Pôster.

Mais informações no link: https://doity.com.br/simpos-2021