[LEIA JÁ] Espaço Ciência inaugura exposição sobre matemática

Espaço Ciência inaugura exposição sobre matemática

Caminhos da Matemática homenageia o matemático e divulgador científico Francis Dupuis e inicia na próxima sexta-feira

| QUA, 04/05/2022 - 16:25

Em comemoração ao Dia Nacional da Matemática, o Espaço Ciência, localizado em Olinda, inaugura a exposição “Caminhos da Matemática”, idealizada e coordenada pela professora Anete Soares da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que homenageia o matemático e divulgador científico Francis Dupuis na próxima sexta-feira (6).

Além da exposição, a programação também conta com jogos e três oficinas: “Matemática, música e dança”; “Jogo da Memória geométrico” e “A fita de Moebius”. As duas primeiras formações serão realizadas no horário da tarde, já a última será oferecida nos turnos da manhã e tarde. Todas as dinâmicas são gratuitas.

O Dia Nacional da Matemática é uma homenagem ao matemático e educador brasileiro Júlio César de Mello e Sousa, mais conhecido como Malba Tahan. Ele usava histórias, jogos, problemas e desafios para tornar a matemática mais interessante para seus alunos.

Link: https://m.leiaja.com/carreiras/2022/05/04/espaco-ciencia-inaugura-exposi...