Nota de Luto e Pesar

Ainda com sentimento de luto e pesar pela perda precoce do vigilante Manoel da Silva Santos, prestador terceirizado da empresa de segurança, a UFRPE informa que disponibilizará um veículo para translado dos que desejarem se despedir pela última vez de Manoel. Assim que for definido o horário e local do enterro, divulgaremos. A saída do ônibus será na frente do CEGOE, 1:30h antes do horário do enterro.

Destacamos ainda, conforme informado em nota oficial publicada nesta terça-feira (15/11) pela manhã, na página da UFRPE (https://www.ufrpe.br/br/content/nota-sobre-ocorrência-com-servidor-terceirizado), e disponibilizada para os veículos de imprensa, que todas as diligências necessárias com a empresa Inteligência e as polícias Militar, Civil e Federal foram tomadas, e o trabalho de investigação e de busca pelo responsável, que já foi identificado, seguem em curso. Assim que tivermos notícias da polícia, divulgaremos.

A Administração da UFRPE reforça o seu reconhecimento pelo excelente trabalho desempenhado por Manoel e por todos os nossos agentes de segurança, o qual permitiu a UFRPE atingir indicadores importantes explicitados em não termos tido nenhum caso de morte, tentativas de estupro, assaltos e outros crimes violentos dentro do Campus da UFRPE. Ressaltamos ainda, que mesmo diante dos cortes orçamentários que a universidade foi submetida e da realidade de violência dentro da sociedade como um todo, conseguimos manter um sistema de segurança universitária com qualidade e respeito a comunidade da UFRPE e seus colaboradores terceirizados de segurança.

Por fim, externamos mais uma vez, a tristeza pela perda do nosso colaborador e amigo Manoel da Silva Santos. Nossa gratidão ao trabalho e dedicação do Manoel em seu trabalho aqui na UFRPE,  e nossas condolências à família e amigos.