Progepe abre inscrições para II Curso prático de elaboração e avaliação do PIT e RIT

O curso será realizado pela PROGEPE em parceria com o Gabinete da Reitoria, e tem como objetivo aperfeiçoar o(a)s DOCENTES do Magistério Superior para atuação como avaliador(a) do Plano e do Relatório Individual de Trabalho – PIT/RIT. Trata-se de um tema relevante para a UFRPE, considerando que a Resolução CONSU nº 042/2020 e a IN- GR/UFRPE nº 01/2023 são documentos que tem como base legislações brasileiras que regulamentam o Ensino Superior no país, e em conjunto permitem que a Instituição consiga atingir o seu objetivo maior, que é construir e disseminar conhecimento e inovação, através das atividades de ensino, pesquisa e extensão, cumprindo junto à sociedade sua missão, fundamentada nos princípios da legalidade, eficiência e transparência, o que culmina com a governança.

A formação ocorrerá no ambiente virtual do Google CLASSROOM e terá duração de 20 h/a, com certificação. O acesso à plataforma será no horário de conveniência do(a) aluno(a) (atividades assíncronas), com momentos síncronos.

Informações sobre o curso:

Inscrição: 08/02 a 26/02/2023

Realização: 27 e 28/fevereiro e 01 e 02/março/2023

Modalidade: a distância

Atividades assíncronas: 27/02 e 01/03/2023 Atividade síncrona: 28/02 e 02/03/2023 às 15h

Instrutora: Profª. Drª. Renata Valéria Regis de Sousa Gomes

Agente de capacitação: Janaina Maria de Melo Amorim

O conteúdo foi estruturado em 3 módulos: 1. Resolução CONSU nº042/2020 e Instrução Normativa - GR/UFRPE nº 01/2023 2. Apêndices da Instrução Normativa - GR/UFRPE nº 01/2023 2.1 Conhecendo os formulários – como preencher? 2.2 Avaliação pela comissão CAPR – o que avaliar? 2.3 Fluxo – quais os trâmites? 3. Atividade prática 4. Gestão Universitária com foco na Governança pública.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrições: II Curso prático de elaboração e avaliação do PIT e RIT - Formulários Google

Maiores informações: sab.progepe@ufrpe.br