PROPLAN em 5 minutos: Que tal colocar em prática projetos que contribuam para a sustentabilidade financeira da universidade com impactos diretos no seu setor?

Os Projetos de Desenvolvimento Institucional da Unidade (PDIU) podem ser uma das  formas para colocar essas ideias em prática.

De acordo com a RESOLUÇÃO CONSU UFRPE Nº 146/2021, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2021 (art. 14, IV), um Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDIU) é classificado como tal quando:

"envolver os programas, projetos, atividades e operações especiais, inclusive de natureza infraestrutural, material e laboratorial, que levem à melhoria mensurável das condições da UFRPE, para o cumprimento eficiente e eficaz da sua missão e alcance de sua visão, conforme previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI".

Ou seja, os PDIUs são instrumentos pelos quais qualquer unidade acadêmica ou administrativa da UFRPE, liderada por um(a) coordenador(a) servidor(a) da UFRPE, pode desenvolver ações para a melhoria da instituição, inclusive em termos de infraestrutura.

Por meio de um PDIU, o seu setor ou departamento pode, dentre outras possibilidades:

Este PDIU deve ser construído de forma a possibilitar a aferição de resultados e impactos, bem como a indicação da relação entre as atividades do projeto como meio para o atingimento de objetivos, metas, ações ou agenda de intervenções previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional UFRPE vigente.

Reforça-se que o este alinhamento com o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFRPE é condição essencial para a aprovação do projeto.

Para conhecer mais sobre os Projetos de Desenvolvimento Institucional da Unidade (PDIU), acesse: http://ww2.proplan.ufrpe.br/br/content/projetos-de-desenvolvimento-institucional-da-unidade-pdiu

O PROPLAN em 5 minutos é um projeto desenvolvido pela Pró-Reitoria de Planejamento/PROPLAN com o intuito de compartilhar conhecimento com a comunidade universitária em relação a planejamento, gestão, governança, sustentabilidade e outros temas que contribuam para o "desenvolvimento institucional".