UFRPE é parceira na realização do Seminário de Pedagogia-Região Nordeste

card de divulgacao

Nos dias 12 e 13 de setembro de 2024 será realizado no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) - Recife (PE) o Seminário de Pedagogia - Região Nordeste, evento presencial, promovido no âmbito da Rede Nacional de Pesquisa em Pedagogia (RePPed) em articulação com diferentes instituições educativas da sociedade civil, incluindo a UFRPE que participará com duas apresentações culturais do Coro da UFRPE, que é regido pelo maestro Ewerton Marinho da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Cidadania (PROExC/UFRPE) e, também, com a Ecofeira da Rural – Feira Agroecológica, da Agricultura Familiar e Economia Solidária, coordenada pela professora Horasa Andrade, do Departamento de Educação, promovendo a troca de saberes e a integração com a sociedade.

A submissão de resumos pode ser feita até o dia 13 de agosto de 2024.

O evento tem, entre seus objetivos, o de congregar profissionais interessados na discussão da Pedagogia como campo de conhecimento, curso e profissão no Brasil. O referido seminário é, ainda, uma “oportunidade para que estudantes dos cursos de pedagogia socializem seus trabalhos presencialmente ou no formato online, dialogando sobre os desafios do(a) pedagogo(a) na atualidade”, afirma a pedagoga Conceição Amorim (PROExC/UFRPE) que integra a comissão organizadora do evento.

As informações sobre o evento estão disponíveis no site https://www.even3.com.br/seminario-de-pedagogia-regiao-nordeste-466948, que tem como palestrante da Conferência de Abertura a Prof. Doutora Selma Garrido Pimenta, referência na temática abordada. Fique atento(a) às datas a seguir, divulgue e participe:

a) participação e apresentação de trabalhos: 18 de julho a 13 de agosto/2024, sendo obrigatória a inscrição para apresentação no formato presencial e online;
b) submissão de propostas para o lançamento e exposição de livros: 19/07/2024 a 19/08/2024;
c) participação na monitoria para estudantes dos Cursos de Pedagogia da região Metropolitana de Recife - PE e dos Cursos Tecnólogo em Gestão de Turismo e de Licenciatura em Geografia do Campus Recife do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE): 15 a 22 de julho de 2024.

A comissão organizadora está disponível para maiores esclarecimentos através do e-mail: senpedne@gmail.com e de uma de suas integrantes, a pedagoga Conceição Amorim (PROExC/UFRPE) no contato: 3320-6064.

Confira o site do evento: https://www.even3.com.br/seminario-de-pedagogia-regiao-nordeste-466948/

Acompanhe as atualizações através do perfil @repped.brasil e siga os perfis do @coroufrpe @ecofeiradarural.