UFRPE apresenta cursos a estudantes do Ensino Médio durante a XI Feira de Profissões

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) abre as portas, nestas quarta e quinta-feiras (18 e 19/10), para a XI Feira de Profissões, cujo objetivo é oferecer aos participantes a oportunidade de conhecer os cursos de graduação e interagir com as possíveis carreiras. O evento será realizado na quadra coberta do Campus Dois Irmãos (Departamento de Educação Física) e área externa, das 8h às 17h, e contará com planetário, lançamento de foguetes, performances, atividades lúdicas, experimentos científicos, estrutura geodésica, palestras de orientação vocacional e outras atrações para estudantes do Ensino Médio e demais interessados em conhecer melhor os cursos de graduação da Universidade.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação estima a presença de mais de 2 mil visitantes por dia, tendo sido feito contato com mais de 300 escolas públicas e privadas. Esse público participará de diversas atividades e visitará estandes dos cursos de graduação, distribuídos por área de conhecimento.

A XI Feira de Profissões da UFRPE ocorre em sintonia com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e também traz experimentos e ações de popularização da ciência. Além disso, os participantes poderão interagir e conhecer os trabalhos dos veteranos durante a XVII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Jepex), que será realizada no mesmo período, no Cegoe, próximo ao local da Feira.

Na programação, protagonizada pelos estudantes e professores dos cursos, haverá brincadeiras e danças com os estudantes de Licenciatura em Educação Física, lançamento de foguetes e observação astronômica, com direito a um planetário especial; demonstrações de protótipos desenvolvidos pelas turmas de Engenharia e cursos ligados à tecnologia, entre outras atividades.

A UFRPE possui 55 cursos, presenciais e a distância, distribuídos no Campus Dois Irmãos, Recife-PE e Unidades Acadêmicas do Cabo de Santo Agostinho (UACSA), Garanhuns (UAG) e Serra Talhada (UAST).

O público participará de várias atividades e visitará estandes distribuídos por áreas do conhecimento. Na Unidade Acadêmica de Serra Talhada, a Feira ocorre nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. Nos dias 7 e 8 do mesmo mês, é a vez da Unidade Acadêmica de Garanhuns.Todas as edições da Feira de Profissão são realizados nos campi da Instituição e são gratuitas e abertas ao público.

Confira o Guia de Cursos da UFRPE no link: http://bit.ly/2iTe6Xf