UFRPE e CPRH realizam seminário APA Aldeia-Beberibe: 13 anos

A Universidade Federal Rural de Pernambuco recebe, no próximo dia 17/03, na sala de seminários do CEGOE, o evento APA Aldeia-Beberibe: 13 anos. O evento é uma promoção conjunta da UFRPE e da CPRH, conselho gestor da APA Aldeia Beberibe.

A APA Aldeia-Beberibe foi criada por um decreto estadual e possui uma área de 31.634 hectares, que passa pelos munícipios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Camaragibe, Igarassu, Paudalho, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata.

A criação da APA teve como objetivo proteger os recursos hídricos, as espécies da fauna e da flora da Mata Atlântica raras e ameaçadas de extinção, como também promover a melhoria da qualidade de vida da população que habita a UC e seu entorno, visando o convívio respeitoso e sustentável com a natureza.

O evento tem como um dos seus objetivos mostrar a relevância dessa área protegida para a conservação da biodiversidade, dos recursos hídricos e mitigação dos impactos das mudanças climáticas, além de ser um importante espaço de pesquisa, lazer e recreação em contato com a natureza.

Serviço:

Quando: 17 de março de 2023, das 8h30 às 17h30
Onde: Anfiteatro do CEGOE/UFRPE, Campus Dois Irmãos
Inscrições: https://forms.gle/2oe8j8NoTzW8gTpaA (gratuitas, limitadas)