UFRPE e Unesp realizam articulação pelo planejamento estratégico da PG

Acordo de Cooperação Técnica entre Mestrados Profissionais da UFRPE e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp
reúne discentes, docentes e técnicos– todos pela formulação de novas estratégias e o sucesso da pós-graduação brasileira.

Uma equipe de professores e técnicos da UFRPE – ligados aos Mestrados Profissionais de Saúde Única (PMPSU) e de Administração Pública (PROFIAP) – esteve em Botucatu-SP entre os dias 1º e 03 de março para retomada do Planejamento Estratégico da Pós-Graduação na FMVZ-Unesp. A equipe visitante, formada pelos professores Jorge Correia Neto, Romilson Cabral e Luiz Maia, além do Diretor de Planejamento e Acompanhamento da PROPLAN-UFRPE e egresso do PROFIAP (turma 2019), Rafael Carvalho, deslocou-se de Recife até a cidade paulista para oferecer suporte técnico a um trabalho iniciado em plena Pandemia, quando uma série de oficinas haviam sido realizadas online, culminando com o 1º Ciclo de Planejamento Estratégico da Faculdade. O encontro teve a participação de docentes, discentes e técnicos administrativos do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária, da FMVZ, Unesp, Botucatu.

O docente Márcio Garcia,vice Coordenador que, ao lado da Professora e Coordenadora Renée Laufer Amorim, vem conduzindo com excelência os Programas de Medicina Veterinária na Pós-Graduação da FMVZ-Unesp se mostrou-se grato com o encontro: “Gostaríamos de agradecer a todos pela visita à nossa Universidade e pela generosidade com que compartilharam suas expertises. Estamos convictos de que nossas atividades em 2021 contribuíram significativamente para um olhar interno do programa, buscando manter nossas fortalezas e gerar ações para nossas fragilidades, que contribuíram para alcançarmos o nível 7 na Avaliação Quadrienal da Capes. Com esta nova rodada, esperamos avançar nos itens que ainda demandam atenção”, afirmou o professor.

Participaram ainda,  como convidadas das atividades, as professoras Maria Clorinda Fioravanti (Escola de Veterinária e Zootecnia, Programa de pós graduação em Ciência Animal, UFG), Professora Maeli Dal Pai (Programa de Pós Graduação em Biologia Geral e Aplicada, IBB, Unesp, Botucatu), Margarida Maria Barros (Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, FMVZ, Unesp, Botucatu) e Cláudia Valéria Seullner Brandão (coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Animais Selvagens, FMVZ, Unesp, Botucatu.)

Além de palestras e oficinas focadas nos desafios e oportunidades da Pós-Graduação contemporânea, o encontro serviu para estreitar os laços de cooperação, amizade e admiração mútua entre os Programas que, em breve, anunciarão novas atividades – dessa vez, na capital Pernambucana.