UFRPE promove seminário de avaliação e planejamento do Departamento de Educação

O semestre letivo 2021.1, iniciado em fevereiro de ano (2022), foi caracterizado pelo retorno presencial das atividades acadêmicas, após dois anos de trabalho remoto, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Os diálogos reflexivos sobre a atual conjuntura, acompanhamento e participação nas atividades da UFRPE e os encaminhamentos coletivos continuam norteando as ações do Departamento de Educação (Ded), mesmo em um momento desafiador diante das condições estruturais e emocionais que estamos enfrentando.

A Comissão Organizadora propõe um Seminário com atividades durante o mês de Julho, com um caráter de boas-vindas aos nossos(as) discentes, promovendo reencontros, acolhimento e debate coletivo sobre o Ded e a UFRPE.

O Seminário de Avaliação e Planejamento (2022) anuncia e celebra o tempo de reencontro, impulsionado pelo desejo por espaços mais ambiências e práticas engajadas, criativas e afetuosas. O evento concederá certificado de participação ao final da programação.

07/07/2022 (9h às 11h) - CAFÉ NO BOSQUE

Acolhida ao novo semestre com uma mesa da partilha e experiências culturais;

Local: Bosque Paulo Freire

12/07/2022 (14h às 17h) - DIÁLOGOS COM E SOBRE O Ded

Avaliação sobre as últimas atividades do Ded e apresentação do Regimento Interno;

Local: Auditório CEGOE

14/07/2022 (9h às 11h) - INAUGURAÇÃO DA SALA DE SEMINÁRIOS

Inauguração da Sala de Seminário “Profº Dr. Francisco Caporal”, em parceria com a Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA);

Local: Sala de Seminários

21/07/2022 (15h às 17h30) - MESA REDONDA “Universidade Pública em tempo de crises: Instituição Social ou Prestadora de Serviços?”

Convidado: Prof. Flávio Brayner (UFPE)

Mediador: Prof. Eduardo Silva (Ded-UFRPE)

Local: Auditório CEGOE

25/07/2022 (9h às 12h) - DIÁLOGOS COM E SOBRE O Ded